Editor da Forbes e Passos Coelho debatem turismo algarvio em Vilamoura

O futuro do Turismo do Algarve vai ser discutido em Vilamoura, com ajuda de oradores internacionais de renome, na II […]

O futuro do Turismo do Algarve vai ser discutido em Vilamoura, com ajuda de oradores internacionais de renome, na II Cimeira do Turismo. Steve Forbes, editor-chefe da Forbes Media e o presidente do Conselho Executivo do World Travel & Tourism Council Michael Frenzel são apenas dois dos convidados especiais que marcarão presença no Centro de Conferências do Hotel Tivoli Victoria, a 22 de novembro. Está igualmente confirmada a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do ministro da Economia António Pires de Lima.

O tema desta edição da conferência promovida pela Confederação do Turismo Português (CTP) será «Algarve: construir o futuro» e servirá para «refletir e debater os novos caminhos do sector e da região algarvia». Os trabalhos começam às 10 horas e duram até às 18 horas.

Debruçando-se sobre um dos destinos mais cobiçados a nível mundial, a II Cimeira do Turismo conta com dois painéis onde serão debatidos os temas «Sazonalidade – Ameaça ou Oportunidade?» e «Turismo Residencial – Estratégia de Desenvolvimento para o Algarve», significando a mais ampla discussão do sector em 2013, dinamizada pela CTP.

«O Algarve é a principal região turística do país. No entanto, apesar os esforços desenvolvidos nos últimos anos no sentido de diversificar a oferta, este destino continua a caraterizar-se pela sazonalidade e pelo produto Sol e Mar. É preciso repensar o posicionamento do Algarve, definir novos modelos de negócio e promovê-lo de forma eficiente e criativa junto do mercado externo», resume a CTP.

A II Cimeira do Turismo propõe-se a ajudar a tornar este desígnio realidade e, para isso, promoveu uma sessão que reúne «líderes, “opinion makers” e profissionais representativos do setor», o que também faz do encontro «um momento crucial para o desenvolvimento de “networking”».

Mais informações sobre a Cimeira podem ser obtidas aqui.

Comentários

pub