Deputado Mendes Bota lança iniciativa «Parlamenturis»

O deputado social-democrata algarvio Mendes Bota lançou a primeira ação de uma iniciativa de contactos diretos com o setor do […]

O deputado social-democrata algarvio Mendes Bota lançou a primeira ação de uma iniciativa de contactos diretos com o setor do Turismo, a que deu o título genérico de “Parlamenturis”.

Num só dia, visitou as instalações de várias unidades de exploração turística, contactando com os seus responsáveis, e procurando acompanhar as dificuldades presentes e projetos futuros, bem como recolher opiniões sobre o enquadramento jurídico, regulamentar e administrativo, e o estado da relação com os poderes públicos que tutelam o setor.

Cada ação do Parlamenturis incidirá num município distinto. No arranque, Mendes Bota esteve presente no município de Loulé.

Assim, o deputado visitou a unidade de Alojamento Local “Tia Bia”, localizada na aldeia do Barranco do Velho, em plena Serra do Caldeirão, duas unidades hoteleiras de 3 estrelas: Hotel Praia Sol, em Vilamoura, e Hotel Pinhal do Sol, em Quarteira, e ainda uma unidade hoteleira de 5 estrelas, o Hotel Conrad, na Quinta do Lago.

As dificuldades burocráticas que ainda enfrentam os empreendedores ao nível do Alojamento Local, o esmagamento dos preços ao nível da hotelaria de nível médio, para assegurar taxas de ocupação em época de forte sazonalidade, e a excelência da oferta hoteleira de luxo no Algarve, a justificar uma aposta mais forte num calendário de animação turística de qualidade, sobretudo fora da época alta, formando sinergias entre as entidades públicas e o contributo do sector privado, foram algumas das ideias que resultaram desses contactos.

Em futuras ações, serão visitadas também unidades empresariais que não apenas ligadas à oferta de alojamento.

Comentários

pub