Câmara de Lagoa troca iluminações de Natal por apoio social

A Câmara de Lagoa prepara-se para trocar este ano os gastos nas iluminações de Natal pelo apoio às famílias em […]

A Câmara de Lagoa prepara-se para trocar este ano os gastos nas iluminações de Natal pelo apoio às famílias em dificuldades.

Apesar de admitir que as iluminações natalícias já são «uma tradição», a autarquia explica que «a atual situação económica do país, em geral, e do Município de Lagoa, em particular, não permite, pelo menos este ano, gastos que possam ser considerados não prioritários».

Com esta medida, «a Câmara poupará várias dezenas de milhares de euros, que podem ser canalizados para objetivos de apoio às famílias em dificuldades».

Também «com mesmo objetivo de poupança», «não haverá fogo de artifício comemorativo da passagem de ano».

No entanto, o presidente da Câmara Francisco Martins lança «um apelo à sensibilização dos empresários e população em geral para enfeitarem e iluminarem o concelho na quadra de Natal e Ano Novo, colocando luzes e decorações nas montras dos seus estabelecimentos comerciais, assim como nas janelas das residências, participando, desse modo, na tradicional iluminação natalícia da nossa terra, em data festiva».

Por seu lado, a autarquia promete que, «em parceria com as Uniões e Juntas de Freguesia, envidará todos os esforços possíveis no sentido de prestar apoio social às famílias mais carenciadas».

Comentários

pub