Câmara de Lagoa promove um “Game Day” na sala polivalente do Auditório Municipal

Os Serviços de Desporto e Juventude da Câmara de Lagoa promovem, no próximo dia 7 de dezembro, das 14 às […]

Os Serviços de Desporto e Juventude da Câmara de Lagoa promovem, no próximo dia 7 de dezembro, das 14 às 22h00, um “Game Day”, a ter lugar na sala polivalente do Auditório Municipal.

Trata-se, segundo a autarquia, de uma atividade lúdica com acesso às novas tecnologias, «no seguimento do seu programa de atividades a pensar nos munícipes e acreditando que uma cidade, um Município ou um país se constrói através de projetos de proximidade com a população, com a premissa de que qualquer futuro da humanidade tem de ser construído a pensar sobretudo nas crianças e jovens, os adultos do amanhã, a quem devemos, desde já, proporcionar o acesso às novas tecnologias em plena era da globalização».

O “Game Day” é uma atividade que, destinada a toda a família, promove a competição, o espírito de equipa e o convívio, sendo, por isso, um evento de entretenimento e diversão para pessoas de ambos os sexos e de várias idades.

Estarão disponíveis 25 consolas para os participantes. Todos poderão usufruir de jogos de futebol, corridas, aventura, lutas e conhecimento nas consolas Xbox e PlayStation, praticar desporto, jogar ténis, conduzir um carro nas interativas Nintendo, Wii e Kinect ou mostrarem a sua destreza ao volante de simuladores de corridas.

Numa sociedade global, em constante mudança e desenvolvimento, a Câmara de Lagoa procura, com este evento, «ir ao encontro dos interesses das crianças e dos jovens, proporcionando um espaço de entretenimento e aprendizagem em ambiente de festa e descontração, fomentando o uso das novas tecnologias de informação».

Comentários

pub