Câmara de Faro já distribuiu os pelouros pelo executivo

Obras Municipais, Educação, Ação Social, Proteção de Crianças e Jovens, Habitação Social, Saúde são alguns dos pelouros do presidente da […]

Obras Municipais, Educação, Ação Social, Proteção de Crianças e Jovens, Habitação Social, Saúde são alguns dos pelouros do presidente da Câmara de Faro, segundo a distribuição que, segundo despacho do edil, foi agora conhecida.

Rogério Bacalhau terá ainda a responsabilidade sobre as áreas da Segurança e Proteção Civil, Sanidade Animal, Agricultura, Caça e florestas, Equipamentos, Instalações Municipais, Máquinas e Viaturas, Contencioso, apoio jurídico e Contra Ordenações, e Fiscalização.

O presidente representará ainda a Câmara Municipal no Conselho Municipal de Segurança, Conselho Municipal de Cinegética e de Conservação de Fauna, Comissão da Defesa da floresta sobre Incêndios, Associação de Municípios Loulé-Faro, Fagar, Águas do Algarve, Companhia de Pescarias, Conselho Municipal de Educação, Agrupamentos de Escolas, Centro de Formação Profissional, Centro de Ciência Viva e Conselho Municipal e Ação Social.

Por seu lado, o vice-presidente Paulo Santos ficará com a responsabilidade pelos pelouros do Planeamento Estratégico, Turismo, Desenvolvimento económico, captação e apoio ao investimento, Emprego e empreendedorismo, Gabinete do empresário, Desporto, Juventude, Eventos, Recintos improvisados e itinerantes, Cultura, Biblioteca e Arquivos, Espaços museológicos, Arqueologia, Gastronomia e artesanato, Comércio, Feiras, Mercados, venda ambulante, Defesa do consumidor, Sistemas de informação e comunicações, bem como Comunicação, Relações Públicas e Imagem.

Paulo Santos representa a Câmara de Faro na Associação Musical do Algarve, Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Mercado Municipal de Faro EM, Ambifaro – Agência de Desenvolvimento Económico de Faro EM, Associação Turismo do Algarve, Associação de Municípios Loulé-Faro e Conselho Municipal da Juventude.

Quanto à vereadora Teresa Correia, a seu cargo ficam os pelouros de Planeamento urbano, Urbanismo, Reabilitação urbana, Infraestruturas, Toponímia, Ilhas e Campismo, Ocupação da Via Pública com Obras Particulares e Municipais, Publicidade, Mobilidade, Trânsito, Transportes e Estacionamento e ainda Energia.

Teresa Correia representa a Câmara na Comissão Municipal de Toponímia, Conselho estratégico da área protegida do Parque Natural da Ria Formosa, Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF), Arrendamento urbano (comissão arbitral) e Comissão Municipal de Trânsito e Segurança Rodoviária.

Ao vereador José António Cavaco foram atribuídos os pelouros do Património Municipal, Recursos Humanos, Higiene e Segurança no Trabalho, Notariado Privativo, Finanças e Financiamento Externo e Administração Geral, Taxas e Licenças.

O Chefe de Gabinete do presidente será Henrique Ascenso Gomes, que tem delegada a prática dos atos relativos ao Planeamento e coordenação da agenda de representação do Presidente da Câmara e dos vereadores, Coordenação do circuito de decisão entre os eleitos e os serviços, Relações com a comunicação social, Cooperação externa, Geminações, Parcerias no âmbito da União Europeia, Relações Internacionais, Ligação com o protocolo e a organização de eventos institucionais e Coordenação de funcionamento dos Conselhos Consultivos e Comissões Municipais.

O adjunto do presidente é João Pedro Leiria Teigão, que terá a seu cargo áreas como Espaço público em coordenação com os serviços municipais, Apoio a eventos e Coordenação e ligação com as empresas locais.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Faro torna público que as reuniões do executivo municipal terão periodicidade semanal, realizando-se, por norma, às quintas-feiras, pelas 15h00, sendo a última reunião de cada mês pública e terá início pelas 17h30.

O atendimento público por parte dos eleitos, bem como o dos membros que constituem o Gabinete de Apoio à Presidência, processa-se mediante prévia marcação e confirmação, sendo levada a cabo diariamente.

A Câmara de Faro também já anunciou os nomeados para a presidência dos Conselhos de Administração das empresas municipais.

 

 

Comentários

pub