Câmara aposta em pôr os castromarinenses «em forma»

O ano letivo da Universidade do Tempo Livre (UTL), da Câmara Municipal de Castro Marim, já começou e quer colocar […]

O ano letivo da Universidade do Tempo Livre (UTL), da Câmara Municipal de Castro Marim, já começou e quer colocar todos “na linha”. O programa «Põe-te em Forma» é uma das atividades em destaque, em 2013/14, mas há muito mais para escolher.

Quem quiser manter a forma física, pode aderir ao programa da autarquia, destinado a cidadãos entre os 17 e os 45 anos e que consiste em aulas de ginástica de manutenção, para exercitar todos os grupos musculares e, simultaneamente, contribuir para o fortalecimento e prevenção da perda de massa óssea.

Há aulas de segunda a sexta, no Pavilhão Municipal, às 18 horas e também nas escolas primárias de Altura e Junqueira, às 18 e 16 horas, respetivamente.

Para os que preferirem atividades mais artísticas, as artes decorativas, o patchwork, a tapeçaria de arraiolos e os bordados à mão, são outras atividades e cursos que podem ser frequentados na UTL. E, claro, há que não esquecer o ateliê medieval, «uma atividade muito acarinhada em Castro Marim, que, ao longo do ano letivo, irá confecionar novos trajes medievais».

Os 18 cursos sócio educativos, em que participam mais de 150 alunos, são ministrados por professores credenciados, em várias áreas do conhecimento, funcionando em Altura, São Bartolomeu do Sul, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Furnazinhas e Alta Mora.

Quem quiser inscrever-se nos cursos deve dirigir-se ao Gabinete do Munícipe de Castro Marim através do Telefone 281 510 778.

«A Câmara Municipal de Castro Marim espera que o novo ano letivo da UTL contribua para a realização de mais atividades culturais, recreativas e de convívio, divulgando a história, as ciências, as tradições e as artes, valorizando intelectual e culturalmente os seus formandos e, ao mesmo tempo, desenvolvendo as relações interpessoais e sociais entre as diversas gerações», resumiu a autarquia.

Comentários

pub