ARS Algarve começou hoje a pagar os salários

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve já começou a pagar hoje os salários aos seus funcionários, informou o […]

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve já começou a pagar hoje os salários aos seus funcionários, informou o Conselho Diretivo daquele organismo, em resposta a uma pergunta do Sul Informação.

«A ARS Algarve IP procedeu diligentemente no processamento de vencimentos, de forma pronta e intransigente, cumprindo os timings habituais dos seus serviços, de modo o pagamento ser efetuado hoje a 21 de novembro», informou a Assessoria de Imprensa e Comunicação.

No entanto, segundo a nota do Conselho Diretivo da ARS, «a entidade pagadora não conseguiu levar a efeito as transferências bancárias em tempo útil», tendo-se comprometido «a realizá-las, impreterivelmente, amanhã», ou seja esta sexta-feira, dia 22.

A ARS garante que «tal atraso nada tem que ver com o funcionamento dos serviços internos da ARS Algarve IP, nem de qualquer alteração de procedimentos no corrente mês».

O Sul Informação noticiou esta manhã que «os salários dos trabalhadores da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, nomeadamente os dos Centros de Saúde, não foram pagos» na data habitual, que é o dia 21, mas apenas o serão amanhã.

A situação foi comunicada por Miguel Madeira, vogal do Conselho Diretivo da ARS, em email enviado ontem, a meio da tarde, aos diretores executivos dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) algarvios.

Comentários

pub