Arandis Editora lança biografias de políticos do Algarve e outras obras de referência

A Arandis Editora organizará, durante as próximas semanas, a apresentação de obras de relevo para a região algarvia, entre elas […]

A Arandis Editora organizará, durante as próximas semanas, a apresentação de obras de relevo para a região algarvia, entre elas a biografia do político Filipe Abreu, elaborada pelo escritor portimonense Nuno Campos Inácio, com o título “Filipe Abreu – 40 anos de intervenção política”.

A obra passa em revista a atividade política deste ex-deputado do PSD, candidato a presidente da Câmara Municipal de Portimão, autarca e líder partidário desde o 25 de Abril de 1974.

Também de Portimão é outro dos políticos biografados. António Feu, também ex-deputado e autarca, dirigente político do PRD, elaborou uma autobiografia com o título de “Memórias”, prefaciada pelo General Ramalho Eanes.

Esta obra será apresentada em conjunto com o livro de genealogia e história “A Família Feu”, de Assunción Feu Perez, que conta a história desta família de origem espanhola radicada no Algarve.

Também João Bonança, ex-presidente da Câmara Municipal de Olhão, editará um livro de memórias políticas, que se confunde com a história da própria cidade de Olhão no pós-25 de Abril.

A Arandis Editora já editou a obra “Não te esqueço Albufeira”, de Xavier Xufre, que passa em revista o seu trabalho político enquanto presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

As apresentações terão início no dia 30 de Novembro, em Portimão, com a apresentação do livro “Contos da Avó Memé”, com textos de Maria Filomena Estrela e ilustrações de Ana Lúcia Estrela.

Ainda durante o mês de Dezembro, serão apresentados, em Portimão, os vencedores do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, um livro ilustrado sobre a batalha naval ocorrida no rio Arade no Século X, com textos de Nuno Campos Inácio e ilustrações de Luís Peres, e um novo livro de poesia de Fernando Reis Luís.

Em Faro, será apresentado o livro “O Algarve tal como o destruímos”, de Fernando Grade, autor do blogue “A Defesa de Faro” e, em Tavira, o livro de genealogia e história da família “Uma família algarvia – Os Correias da Maragota”, de António Horta Correia, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Comentários

pub