Alunos de escola de Silves andaram «À Descoberta do Museu»

Crianças de Silves andaram, esta terça-feira, «À Descoberta do Museu». Vinte alunos do 5º ano da Escola EB 2,3 Dr. […]

Crianças de Silves andaram, esta terça-feira, «À Descoberta do Museu». Vinte alunos do 5º ano da Escola EB 2,3 Dr. Garcia Domingues visitaram o Museu Municipal de Arqueologia de Silves (MMAS) e participaram num peddy paper que visou dar a conhecer este espaço museológico.

As crianças «responderam a um questionário com pistas e questões sobre a exposição permanente, foram incentivadas a ter um olhar mais atento e crítico em relação à mostra, ao mesmo tempo que tomaram conhecimento e contacto direto com o património arqueológico do museu».

A iniciativa foi realizada no âmbito do programa de atividades educativas do Museu Municipal de Arqueologia de Silves, que comtempla outras ações, entre as quais a atividade de expressão plástica «Uma olaria em tempo das descobertas», a iniciativa «Cheiros e sabores de Natal» e, uma ação dedicada ao presépio tradicional algarvio, que terão lugar no MMAS, Museu do Traje e das Tradições e nos Mercados Municipais de Silves e de SB Messines».

Estas ações são dirigidas à comunidade escolar e a grupos organizados e requerem inscrição prévia junto do Museu Municipal de Arqueologia de Silves através do telefone 282 440 838 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub