Alunos da Universidade do Algarve vencem concurso nacional de ideias de negócio

Os alunos da Universidade do Algarve Márcia Santos e Maurício Namora venceram o concurso de ideias de negócio «Desafio do […]

Os alunos da Universidade do Algarve Márcia Santos e Maurício Namora venceram o concurso de ideias de negócio «Desafio do Mar», promovido pela empresa PT. Os alunos do curso de Biologia Marinha receberam o 1º prémio da categoria «Pesca, Aquicultura e Indústria» no dia 16 de novembro, durante o Festival de Inovação e Criatividade, em Lisboa.

A ideia de negócio «Maternidade das Ostras», que valeu o prémio aos estudante da UAlg, «centra-se na criação de uma maternidade para esta espécie, fornecendo juvenis às várias ostreiculturas e auxiliando a recuperação dos stocks naturais de ostra portuguesa».

Para além de poderem contactar com potenciais investidores, os vencedores terão também acesso a um Startup Kit PT (incubadoras de empresas parceiras PT, serviços de telecomunicações, 50GB de storage na CloudPT e Site Instantâneo); mentoring com equipas PT e técnicas de negócio.

Comentários

pub