Albufeira e Badajoz reativam protocolo de colaboração no Turismo

Albufeira volta a reforçar a sua promoção turística em Badajoz, com a visita do presidente da Câmara Carlos Silva e […]

Albufeira volta a reforçar a sua promoção turística em Badajoz, com a visita do presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa, à maior cidade da região da Estremadura espanhola, onde marcou presença na FEHISPOR e estabeleceu diversos contactos institucionais.

Esta parceria, fruto de um protocolo de colaboração firmado em 2011, pretende valorizar a marca “Albufeira” junto do mercado espanhol.

Albufeira esteve representada na FEHISPOR – Feira Hispano Portuguesa, em Badajoz, na Estremadura espanhola, de 21 a 24 de novembro. Esta foi a quarta participação do Município no maior encontro comercial entre Espanha e Portugal, numa ação promocional desenvolvida pela APAL – Associação de Promoção de Albufeira, com o apoio do Município.

Carlos Silva e Sousa aproveitou a visita à feira multissetorial, que é já uma referência em toda a região da Estremadura, para reativar a cooperação estratégica entre os dois Municípios e promover o Fim de Ano de Albufeira. Carlos Silva e Sousa e Francisco Fragoso, presidentes das Câmaras de Albufeira e Badajoz, respetivamente, reafirmaram o protocolo de colaboração assinado em 2011, com o objetivo de reforçar os laços de amizade entre as duas cidades.

A parceria tem como principais áreas de cooperação o Turismo e Desenvolvimento Económico, Cultura e Património, e Desporto e Juventude.

“Pretendemos continuar a partilhar experiências a diversos níveis e desenvolver projetos conjuntos que nos permitam valorizar o nosso concelho e torná-lo num dos principais destinos turísticos dos mais de 150 mil habitantes de Badajoz e de perto de 1 milhão de toda a região da Estremadura”, salientou Carlos Silva e Sousa.

O autarca reuniu-se, ainda, com o embaixador de Espanha em Portugal Eduardo Junco, e com o delegado do Governo de Espanha na Extremadura, German Lopez, com vista a criar possibilidades de cooperação e aumentar o leque de oportunidades de promoção naquela região de Espanha. Carlos Silva e Sousa reforçou a ideia de que “estes contatos permitem-nos ter acesso a um conjunto de benefícios que nos ajudam a desenvolver importantes oportunidades de promoção”.

Comentários

pub