AL Teatro estreia peça «Crisíadas» em Vila do Bispo

O AL Teatro estreia no próximo sábado, 16 de novembro, às 21h00, no Centro Cultural de Vila do Bispo, a […]

O AL Teatro estreia no próximo sábado, 16 de novembro, às 21h00, no Centro Cultural de Vila do Bispo, a sua 23ª produção, «Crisíadas». Esta estreia está integrada nas celebrações sobre a morte do Infante D. Henrique.

«Crisíadas é uma espécie de Café-teatro Cómico Cabareteiro com Canções, cheio de Crítica, social e política, concebido em Criação Coletiva», explica a companhia profissional de teatro algarvia.

«Portugal viveu uma época áurea e gloriosa quando criou a primeira aldeia global e a primeira world wide web comercial e de conhecimento. Por isso, Camões resolveu descrever essa grande epopeia portuguesa n’Os Lusíadas. Mas, excetuando esse período, Portugal tem vivido, quase ininterruptamente desde a sua criação, num recorrente estado de crise social, política e económica. Bastante agravado neste início de séc. XXI. Por isso resolvemos descrever esta grandessíssima epopeia portuguesa atual nas Crisíadas. Falamos de nós, dos nossos costumes e características, da nossa autocomiseração e saudade, do eterno sebastianismo e do desenrasca, dos nossos sonhos e esperança na mudança, da nossa cultura do sul, do sol, do calor, da festa. Ah! E afirmamos – Para pior antes assim!? Será?”»

«Crisíadas» tem direção de Pedro Ramos, que também interpreta, com Telma Saião e André Pedro Roussel.

Este espetáculo contou com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da BAAL17 e da Pompom Associação e está integrado no projeto Teatro nos Monumentos, onde voltará à cena a 25 de janeiro, nas ruínas de Milreu, em Estoi, e a 30 de março na Ermida de Guadalupe, perto de Vila do Bispo.

Comentários

pub