3º Troféu Centro Náutico de Faro foi um sucesso apesar da falta de vento

Trinta atletas nas modalidades de Windsurf, Canoagem, Vela e Stand Up Paddle partiparam no sábado, dia 16, na 3ª edição […]

Trinta atletas nas modalidades de Windsurf, Canoagem, Vela e Stand Up Paddle partiparam no sábado, dia 16, na 3ª edição do «Troféu Centro Náutico», promovido pelo Centro Náutico da Praia de Faro.

O vento foi favorável com 10-12 nós até às 11h30, mas a partir deste horário surpreendeu com 2-4 nós até às 16h00, o que dificultou a prova.

A organização solucionou este imprevisto com integração de regatas de Stand Up Paddle (SUP) para os atletas do windsurf e da vela, vertentes estas que foram canceladas.

Os participantes ficaram satisfeitos com esta solução e as regatas de canoagem e SUP continuaram com um sol de “verão” em novembro.

O velejador João Catarino venceu na modalidade SUP e Luís Lima venceu na canoagem. Na vertente feminina venceu a canoísta Clara Andrade na sua modalidade e o primeiro lugar do Stand Up Paddle foi atribuído a Ana André.

O convívio terminou com um churrasco e com a entrega de prémios.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Faro, através do Centro Náutico, e contou com o apoio do “Windsurf Point”, do  snack bar Aqui Há Praia, do Ginásio Clube Naval e da Heli Imagem, que esteve presente com o seu helicóptero que realiza fotos aéreas.

Comentários

pub