«Projeto Alcoutim» encerra após encontrar «novos caminhos» para o concelho

O «Projeto Alcoutim» teve a sua sessão de encerramento na passada quinta-feira, depois de ter desenvolvido várias iniciativas que visaram […]

O «Projeto Alcoutim» teve a sua sessão de encerramento na passada quinta-feira, depois de ter desenvolvido várias iniciativas que visaram estimular o empreendedorismo naquele concelho. Em nove meses, nasceram empresas e marcas e revitalizou-se património, ou seja, «desenvolveram novos caminhos para o pretendido desenvolvimento sustentável».

Esta iniciativa, promovida pelo município de Alcoutim, a Universidade do Algarve e a associação Alcance, procurou «criar novas estratégias e linhas de ação adequadas às necessidades do concelho».

A lamentar, só mesmo o facto de, atualmente, não haver «condições económicas para acolher este Projeto por mais tempo, considerando que o trabalho desenvolvido deixou muitas iniciativas que vão ser valorizadas e continuadas pelo município», segundo o recém-empossado presidente da Câmara de Alcoutim Osvaldo Gonçalves.

Na sessão de encerramento, que decorreu nos Paços do Concelho de Alcoutim, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim Osvaldo Gonçalves, o presidente da Associação Alcance José Manuel Simão, o coordenador científico do Projeto António Covas, a coordenadora executiva Maria Luísa Francisco e o Grupo de Missão, constituído por cinco estagiários, formados em Turismo, Ciências da Comunicação, Gestão de Empresas, Engenharia Alimentar e Biologia.

Comentários

pub