«Design Thinking» é tema de workshop na Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve vai receber novo workshop sobre inovação, desta vez com o tema «Design Thinking – Métodos Colaborativos […]

A Universidade do Algarve vai receber novo workshop sobre inovação, desta vez com o tema «Design Thinking – Métodos Colaborativos para a Inovação», no dia 3 de dezembro, às 14h30, na Sala de Actos da Faculdade de Economia. A convidada para dirigir esta oficina de trabalho é a economista Ana Castro, Partner da Ahnfelt Consultores.

Este ciclo de workshops, que vai agora para a quarta sessão, está a ser promovido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, no âmbito do projeto europeu WIDER, que visa promover a inovação e o crescimento sustentável de pequenas e médias empresas.

Na sessão de dia 3 de dezembro, o CRIA convida «para uma experiência que vai melhorar a sua capacidade de gerar inovação na sua organização, através da implementação de instrumentos de inovação centrados no utilizador».

«Este workshop visa explorar o conceito de Design Thinking, um processo colaborativo de solução de problemas que pode ser aplicado ao desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio. Os participantes deste workshop irão fazer parte de uma equipa multidisciplinar que irá trabalhar em todas as fases de um processo de inovação, que lhes permitirá entender os aspetos chave do Design Thinking, bem como os instrumentos necessários para começar a aplicar esta metodologia na sua organização», revela a Divisão da UAlg.

 

A sessão é direcionada a executivos e líderes de unidades de negócio; a responsáveis por inovação; a equipas envolvidas em situações de turn-around e a líderes de organizações sem fins lucrativos e professores. As inscrições podem ser feitas no site do CRIA.

 

Sobre a formadora Ana Castro:

Ana Castro é Partner da Ahnfelt Consultores. É formada em Economia e pós graduada em Marketing Management. Anteriormente trabalhou em multinacionais como a Capgemini, IBM e PricewaterhouseCoopers, em consultoria de estratégia e no Grupo Jerónimo Martins em controlo de gestão. Tem trabalhado, ao longo dos últimos 15 anos, com centenas de líderes de empresas privadas e setor público aconselhando em temas de estratégia e otimização. Ultimamente tem-se dedicado cada vez mais a apoiar organizações a fomentar a inovação.

Comentários

pub