Vítor Guerreiro aposta no «desenvolvimento sustentável» de São Brás de Alportel

Vítor Guerreiro tomou posse como presidente da Câmara de São Brás de Alportel, para um mandato de continuidade, onde o […]

Vítor Guerreiro tomou posse como presidente da Câmara de São Brás de Alportel, para um mandato de continuidade, onde o desafio é «encontrar as soluções para os novos problemas», em particular os sociais, que surgem «todos os dias».

Considerando que ser autarca, nos dias de hoje, «é uma missão que exige coragem e determinação», o recém-empossado edil são-brasense prometeu a «continuidade de um trabalho exigente, rigoroso, com muitas dificuldades, mas sempre com o mesmo objetivo: trabalhar para o desenvolvimento sustentável de São Brás de Alportel».

«Temos uma conjuntura muito difícil, uma crise sem precedentes que bateu à porta das empresas e das família, a exigir-nos continuamente mais respostas e novas estratégias», ilustrou Vítor Guerreiro.

«Mas estou seguro que iremos ultrapassar as dificuldades e que iremos aproveitar todas as oportunidades, pois nunca desistiremos de lutar por aquilo em que acreditamos e pelo que é melhor para a nossa terra e para a nossa população», acrescentou.

Colocar as pessoas primeiro foi um dos motes do discurso de Tomada de Posse de Vítor Guerreiro e também esteve no centro da intervenção do novo presidente da Assembleia Municipal. António Eusébio foi eleito como presidente da Mesa deste órgão, depois de 12 anos à frente dos destinos da Câmara.

«Hoje, como no passado, temos de continuar a lutar pelos direitos das pessoas, pois só defenderemos o espírito do socialismo e da social-democracia, respeitando os grandes homens do passado e continuando a lutar por São Brás de Alportel», disse.

Vítor Guerreiro pega num concelho com as contas em dia e sem dívidas, algo que, disse, é para continuar. A boa saúde financeira da autarquia permite mesmo perspetivar a realização de obra, mas a prioridade assumida é a ação social.

Com Vítor Guerreiro, tomaram posse os demais vereadores e eleitos para os órgãos do município de São Brás de Alportel. O executivo fica completo com os vereadores do PS Marlene Guerreiro e Acácio Martins, que garantem a maioria aos socialistas, e Rui Eusébio e Anabela Marcos, do PSD.

David Gonçalves tomou posse como presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, a única do concelho.

 

Comentários

pub