Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração de Estoi entra em funcionamento a 7 de outubro

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção Milreu, em Estoi, no concelho de Faro, com capacidade […]

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção Milreu, em Estoi, no concelho de Faro, com capacidade para 40 camas, vai entrar funcionamento na segunda-feira, dia 7 de outubro.

A nova unidade, gerida pela Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social, representa um investimento de mais de 2,5 milhões de euros e ocupa uma área bruta total de 3.161,86 metros quadrados, distribuídos por três pisos, e uma área de arranjos exteriores de 1.070 metros quadrados.

A unidade foi financiada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Modelar II, para as componentes «edificações e instalações técnicas» e «equipamentos», com um montante de 750.000 euros.

Com a entrada em funcionamento desta unidade, a ARS Algarve «reforça o número de camas disponíveis, dando assim continuidade, de forma rigorosa e sustentada, à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve», salienta aquela entidade em nota de imprensa.

Até ao final deste ano, está prevista a entrada em funcionamento de mais uma unidade, construída no âmbito do Programa Modelar II, situada em Aljezur, com capacidade para 25 camas.

Comentários

pub