Situação do Hospital de Portimão motiva protesto e vigília

Um protesto e vigília contra os eventuais cortes de serviços no Hospital de Portimão, no âmbito da reestruturação em curso, […]

Um protesto e vigília contra os eventuais cortes de serviços no Hospital de Portimão, no âmbito da reestruturação em curso, resultante da criação do Centro Hospitalar do Algarve, vai ter lugar na tarde deste sábado, dia 5, às 15h00, junto à entrada do HBA.

Fontes dos setores médicos e de enfermagem daquele hospital garantiram ontem ao Sul Informação que a Unidade de Cuidados Paliativos, a única existente em todo o Algarve, corre sérios riscos de ser fechada.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve negou essa possibilidade, mas a verdade é que se sucedem alterações de fundo nos serviços e especialidades oferecidos pelo Hospital de Portimão.

Os cortes, garantiram as fontes contactadas pelo nosso jornal, têm estado a ser feitos de «forma mais ou menos escondida, a conta gotas, mesmo que depois digam na comunicação social o contrário e neguem o que está a acontecer».

Além disso, asseguram funcionários de diversos setores que falaram com o Sul Informação, no hospital vive-se um clima de medo. Por isso, «há funcionários que têm medo de participar [no protesto marcado para esta tarde], por receio de serem prejudicados depois, de alguma maneira».

O protesto foi marcado pelo movimento «Pela Nossa Saúde», que tem página no facebook.

 

Comentários

pub