Segurança no trabalho na restauração e hotelaria debatida em Faro

A segurança e saúde no trabalho no setor do turismo vão estar em foco no debate «Juntos na Prevenção dos […]

A segurança e saúde no trabalho no setor do turismo vão estar em foco no debate «Juntos na Prevenção dos Riscos Profissionais – Restauração e Hotelaria», que terá lugar a 15 de outubro, às 9 horas, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA), em Faro.

A participação no seminário, destinatários os empresários, profissionais da área e o público em geral, é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que deve ser feita até dia 11 de outubro. Quem se quiser inscrever ou necessitar de mais informações poderá fazê-lo no site da iniciativa.

Organizada pela CCDRA, em parceira com a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho (que é o Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), a iniciativa é realizada através da Rede Europeia de Informação às Empresas, Enterprise Europe Network (EEN)

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu. Formada por mais de 680 pontos de contacto, espalhados por 52 países na Europa e no Mundo, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as PME no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

O Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho coordena as campanhas europeias realizadas no nosso país em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho.

A campanha a desenvolver no biénio de 2012/2013 pretende promover a realização de iniciativas que melhorem a qualidade do trabalho, dinamizando o envolvimento e empenho de todos os atores da área da prevenção de riscos profissionais e pretende reforçar o papel de cada um na Rede Nacional de Prevenção.

Esta campanha adotou o slogan das campanhas anteriores: «Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis. Bom para si, Bom para as empresas». O tema geral é «Juntos na prevenção dos riscos profissionais».

Comentários

pub