Salva-vidas de Sines resgata tripulante doente de navio mercante

Um tripulante turco, de 38 anos, com sintomas de lombalgia aguda, foi evacuado ontem à tarde pelo salva-vidas de Sines […]

Um tripulante turco, de 38 anos, com sintomas de lombalgia aguda, foi evacuado ontem à tarde pelo salva-vidas de Sines do navio mercante “Varkan Marmara”, que navegava a 80 quilómetros a sudoeste do porto de Sines quando foi dado o alerta.

O pedido de socorro chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) às 17 horas, através do centro de controlo de tráfego marítimo do continente.

Após aconselhamento médico do INEM (Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Mar), o navio aproximou-se da entrada do porto de Sines, tendo a Capitania do Porto de Sines assumido a coordenação da ação no local, usando uma embarcação salva-vidas, do Instituto de Socorro a Náufragos de Sines, que efetuou o resgate do indivíduo.

A embarcação salva-vidas atracou na marina de recreio de Sines às 21h20, tendo o tripulante sido transportado pelo INEM para o hospital do litoral alentejano (Santiago do Cacém), em situação estável.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e pela Capitania do Porto de Sines.

Comentários

pub