RTA promove roadshow para atrair mais espanhóis ao Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) está a preparar um roadshow em Espanha, com vista a captar turistas deste […]

A Região de Turismo do Algarve (RTA) está a preparar um roadshow em Espanha, com vista a captar turistas deste mercado para o destino algarvio durante a época baixa. A iniciativa terá a duração de três dias, com arranque a 28 deste mês, e levará os encantos do Algarve a Sevilha, Granada e Madrid.

O roadshow «Algarve Encanta» destina-se aos profissionais do setor e vai apostar, em cada cidade, na realização de um workshop que reunirá a oferta turística algarvia num espaço privilegiado para o negócio.

O conceito é simples: permitir que os 30 hoteleiros e agentes de viagens do Algarve que participam nesta ação apresentem os seus serviços e façam venda direta junto do trade espanhol convidado.

São precisamente estes profissionais de Sevilha, Granada e Madrid que irão mais tarde vender pacotes de férias no Algarve aos habitantes locais.

«Estamos a falar de um universo superior a 14 milhões de espanhóis residentes nas comunidades de Madrid e Andaluzia», declara o presidente da RTA Desidério Silva, para quem a ronda pelos agentes de viagens de Espanha será, por isso, «favorável ao negócio e positiva para a divulgação do destino algarvio».

Do programa do roadshow faz ainda parte um jantar em cada cidade reservado ao trade e às entidades e imprensa locais, que deverão totalizar mais de 300 pessoas.

«As confirmações que temos até ao momento deixam antever o sucesso desta iniciativa que acontece propositadamente em outubro, mês que marca o início do período de menor fluxo turístico no Algarve», afirma Desidério Silva, recordando que a promoção em Espanha é competência das regiões de turismo desde maio, altura em que entrou em vigor o novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país.

O modelo do roadshow «Algarve Encanta» será replicado em novembro, levando o nome do Algarve até Corunha, Vigo e, desta vez, também ao Porto e a Aveiro.

As duas ações da RTA no mercado interno alargado (Portugal e Espanha) representam um investimento de cerca de 55 mil euros.

Comentários

pub