Reuniões de Câmara de Loulé passam a ser sempre abertas ao público

O executivo municipal de Loulé iniciou funções esta segunda-feira e já começou a introduzir alterações. A partir de agora, está […]

O executivo municipal de Loulé iniciou funções esta segunda-feira e já começou a introduzir alterações. A partir de agora, está em vigor um «novo regimento que irá garantir que as reuniões de Câmara, quinzenais, sejam todas públicas, isto é, abertas à participação dos munícipes».

Segundo a Câmara de Loulé, «até agora, apenas uma das sessões camarárias do mês permitia à população assistir à reunião, expor os seus assuntos ou fazer qualquer intervenção». «Assim, esta iniciativa tem por objetivo criar uma aproximação aos cidadãos, numa política de proximidade, abertura e disponibilidade dos eleitos para com os munícipes», acrescentou.

Ainda a conhecer os cantos à casa (ou a recordar, no caso do novo presidente Vítor Aleixo), o executivo socialista empossado no sábado vai dedicar a semana a visitar, «de forma faseada», os diferentes serviços.

Neste momento já estão constituídas as equipas do GAP (Gabinete de Apoio ao Presidente), composto pelos adjuntos do presidente, Abílio Sousa e Carlos Carmo, e pela secretária, Paula Murta, e GAV (Gabinete de Apoio à Vereação), composto pelas secretárias da vereação, Lígia Brito, Sónia Neves e Luís Monteiro, que irão apoiar o presidente e a vereação.

«Quanto aos pelouros, apesar de ter já decorrido uma reunião preparatória sobre esta matéria, a distribuição de pelouros só ficará oficializada aquando da primeira reunião de Câmara deste novo executivo», referiu a autarquia numa nota de imprensa.

Comentários

pub