Resultados do «Design&Ofícios» de 2013 em exposição na Tertúlia Algarvia

A exposição «Design&Ofícios» vai mostrar os resultados da terceira edição do projeto com o mesmo nome a partir da próxima […]

A exposição «Design&Ofícios» vai mostrar os resultados da terceira edição do projeto com o mesmo nome a partir da próxima segunda-feira. A inauguração da exposição está agendada para as 16 horas, na Tertúlia Algarvia, na Vila-Adentro de Faro.

A inauguração será seguida de uma oficina de artesanato, destinada a pais e filhos, durante a qual os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as técnicas de cestaria em cana e empreita de palma.

Para participar na oficina, cada adulto acompanhado por uma criança terá de pagar 6 euros. Os artesãos convidados para ministrar esta ação são Domingos Vaz e Custódio Cavaco, mestres na utilização da cana e da empreita de palma.

O projeto que inspira esta exposição, o «Design&Ofícios» resulta de uma colaboração entre a Associação de Designers do Sul e a Câmara de São Brás de Alportel. Em cada edição, um grupo de jovens criativos é escolhido para trabalhar e aprender com artesãos experimentados, que, em muitos casos, se arriscam a não conseguir passar os seus conhecimentos e saberes a ninguém.

Os interessados em visitar esta mostra terão até ao dia 7 de novembro para o fazer, durante o horário de funcionamento da Tertúlia Algarvia.

Comentários

pub