Silves FC inaugura relvado sintético com presidente da Federação Portuguesa de Futebol

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vai estar este sábado, dia 12, em Silves, para assistir à inauguração […]

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vai estar este sábado, dia 12, em Silves, para assistir à inauguração do novo relvado sintético do Estádio Dr. Francisco Vieira, do Silves Futebol Clube.

As infraestruturas do clube ficaram seriamente danificadas devido ao tornado de 16 de Novembro do ano passado, que arrancou vedações, danificou bancadas e balneários e crivou o relvado de destroços, nomeadamente vidros, impedindo a sua utilização.

A direção do Silves FC, «com o apoio de diversas entidades, de onde se destacam a Federação Portuguesa de Futebol, tem envidado os esforços necessários para que a prática desportiva no
clube voltasse a ser desenvolvida no estádio Dr. Francisco Vieira».

O clube salienta também «uma nova reaproximação da comunidade silvense para com o Silves Futebol Clube, comunidade essa que muito contribuiu para que o sucesso do projeto fosse uma realidade».

Os trabalhos de remoção do antigo relvado natural começaram em junho, com o apoio de máquinas e trabalhadores da Câmara Municipal. A substituição do relvado custa cerca de 360 mil euros.

Em junho, Tiago Leal, presidente do Silves FC, explicou ao Sul Informação que, ao decidir colocar um relvado sintético, «o investimento inicial é maior, mas o sintético tem outras características, porque tem mais durabilidade, tem muito menos custos de manutenção. Por isso, é vantajoso para o clube e para a cidade».

A inauguração do novo relvado sintético do Estádio Dr. Francisco Vieira será asinalada com um programa que terá início pelas 9h00 da manhã e que se prolongará até ao final do dia, sendo que o ponto alto será a inauguração oficial, às 14h30.

Comentários

pub