Quinta do Peral acolhe curso de meditação Raja Yoga

O «Curso de Meditação Raja Yoga» vai animar a Quinta do Peral e trazer um ambiente ainda mais “zen” ao […]

O «Curso de Meditação Raja Yoga» vai animar a Quinta do Peral e trazer um ambiente ainda mais “zen” ao já de si relaxante Centro de Interpretação e Educação Ambiental de São Brás de Alportel. Um evento gratuito, que decorre entre as 15 e as 17 horas.

A iniciativa será feita sobre a orientação de Brahma Kumaris, «uma academia universal dedicada à promoção de técnicas de auto-ajuda que estimulam a meditação e a utilização da mente de forma positiva», segundo a Câmara de São Brás.

O objetivo do curso é «redefinir o “eu” como uma alma» e permitir «a conexão e o relacionamento diretos com a Fonte Suprema da energia mais pura e da consciência mais elevada». O Raja Yoga pode ser traduzido como “união suprema” ou como “conexão mais elevada”.

Além da definição teórica do significado abrangente do Raja Yoga, o Curso de Meditação Raja Yoga integra ainda momentos práticos de meditação, uma técnica que «requer prática para alcançar resultados satisfatórios».

Uma experiência que, segundo a organização, deve passar a fazer parte da rotina diária dos cidadãos, «quer seja como um efetivo antídoto para o stress, ou como um simples método de relaxamento».

Os participantes devem inscrever-se junto da Quinta do Peral, através do telefone 289 845 420 ou do e-mail [email protected].

Comentários

pub