Quarteto Paula Rocha traz «Jazz no Feminino» ao Teatro Lethes

O Quarteto Paula Rocha vai estar no Teatro Lethes, em Faro, no dia 1 de novembro, a partir das 21h30, […]

O Quarteto Paula Rocha vai estar no Teatro Lethes, em Faro, no dia 1 de novembro, a partir das 21h30, para protagonizar mais uma sessão da iniciativa «Uma Sexta de Jazz».

Até final do ano vai continuar a aposta no «Jazz no Feminino», o ciclo que a associação Grémio das Músicas, que organiza este evento mensal, pensou para o quarto trimestre de 2013.

«Tratando-se de um género predominantemente masculino, em que as mulheres se têm destacado maioritariamente como cantoras, verdadeiras divas da voz, o ciclo “Jazz no Feminino” pretende divulgar projectos nos quais o feminino se vê representado noutros papéis», explicou a associação farense.

Nascida no Porto, a pianista Paula Rocha iniciou a sua formação na Escola de Música do Conservatório Nacional, tendo também frequentado diversos workshops na Fundação Calouste Gulbenkian. Tem desenvolvido trabalhos de composição para teatro, animação, curtas metragens e dança. Radicada no Algarve, o quarteto que lidera parte das raízes do jazz em busca de um universo musical muito próprio.

Em palco, a Paula Rocha (Piano e Melódica) terá a acompanhá-la Louis Leger (Sax Soprano), Paulo “Strak” (Contrabaixo) e Michel Monier (Bateria). A entrada no concerto custa 8 euros.

Comentários

pub