PSD/Faro pede uma oposição «responsável» e que permita gerir a autarquia

O PSD/Faro lançou um apelo aos partidos da oposição na capital Farense para que estejam «à altura das suas responsabilidades» […]

O PSD/Faro lançou um apelo aos partidos da oposição na capital Farense para que estejam «à altura das suas responsabilidades» e que respeitem o que consideram ter sido «um sinal cristalino de que os Farenses querem ver concluída a implementação do projeto político que o Executivo apoiado pelo PSD encetou com sucesso há quatro anos».

«Entendeu também o eleitorado que, doravante, a tomada de decisão será, em sede de Executivo e Assembleia Municipal, um exercício de negociação e entendimento com os agentes políticos eleitos pelas outras forças partidárias. Tornar fácil este desígnio que nos é imposto pelo eleitorado é, pois, a tarefa que todos temos pela frente», consideraram os social-democratas.

Sem maioria na Câmara e na Assembleia Municipal a coligação no poder terá de contar com a participação de outras forças políticas para avançar com medidas. E, na opinião do PSD/Faro, os demais partidos devem procurar «respeitar a sabedoria democrática dos farenses e tirando deste sinal inequívoco as devidas consequências».

Quanto à vitória de Rogério Bacalhau, os social-democratas farense consideraram que «representa o triunfo da credibilidade, do rigor, da seriedade, da confiança e do espírito de ambição que toda a equipa liderada por Rogério Bacalhau transmitiu aos eleitores durante a campanha eleitoral».

Ao mesmo tempo defende que a escolha de Rogério Bacalhau foi «uma vitória que contribui para unir os Farenses e mobilizá-los em torno de uma ideia de consolidação da recuperação da credibilidade da autarquia e de um desenvolvimento responsável do concelho».

Comentários

pub