PS voltou a vencer todas as frentes em São Brás de Alportel

O PS conseguiu uma vitória sem sobressaltos e em todas as frentes no concelho de São Brás de Alportel e […]

O PS conseguiu uma vitória sem sobressaltos e em todas as frentes no concelho de São Brás de Alportel e continuará com maioria na Câmara e Assembleia Municipal e com a presidência da única freguesia do concelho. A subida de Vítor Guerreiro de vice-presidente a candidato a presidente não abalou a confiança dos eleitores no projeto autárquico socialista, que tem merecido o voto da maioria da população desde há 24 anos.

Uma vitória em que Vítor Guerreiro confiava e que, considerou o futuro presidente da Câmara de São Brás ao Sul Informação, «reflete que os são-brasenses continuam a confiar nesta equipa», que, apesar de deixar de poder contar com António Eusébio (atingiu o limite de mandatos consecutivos), mantém elementos do anterior executivo bem conhecidos entre a população.

A vitória não foi tão folgada como nas anteriores Autárquicas, com a divisão de vereadores a fixar-se em três do PS e dois do PSD (4/1 em 2009), mas, para Vítor Guerreiro, foi «totalmente merecida, porque as diferenças para os outros projetos são enormes».

Com muita experiência enquanto membro do executivo, o novo (e jovem) presidente de Câmara já conhece os cantos à casa e não pretende mudar muita coisa. «Vamos manter os pés bem assentes na terra, apesar de não pesar sobre nós o fantasma das dívidas», referiu.

As prioridades vão para «o desenvolvimento económico, para as questões sociais e para a melhoria da qualidade de vida dos são-brasenses», algo que também passa pela «manutenção de serviços».

Neste campo, o futuro presidente de Câmara realça o investimento que pretende fazer na educação, «de modo a assegurar a continuidade das Atividades Extra-Curriculares». «Teremos de ser nós a dar resposta a problemas que são da responsabilidade do Governo», acusou.

 

Em São Brás de Alportel investir não é palavra proibida

Vítor Guerreiro, que herda uma autarquia com boa saúde financeira, também fala em investir. Além de continuar obras que já vinham do passado, Vítor Guerreiro diz que pretende avançar com novas intervenções «em breve», entre as quais «obras de saneamento», área onde «ainda há muito que fazer».

Também está pensada a construção de um novo espaço verde no centro de São Brás de Alportel, bem como outras ações de renovação urbanística e de melhoria de acessibilidades, muitas delas já “alinhavadas”, na sequência do processo de Orçamento Participativo que a autarquia são-brasense tem vindo a promover.

Esta prática de chamar os munícipes a participar na gestão autárquica é «para manter», até porque «é já uma imagem de marca do município».

O novo executivo pretende ainda «apoiar as coletividades», uma das bandeiras socialistas durante a campanha e «apoiar o comércio e os empreendedores», de modo a dinamizar a economia local.

 

Comentários

pub