Protesto à porta da Secundária de Vila Real de Santo António exige fim das obras

Cerca de 200 alunos e alguns pais da Escola Secundária de Vila Real de Santo António estão esta manhã em […]

Cerca de 200 alunos e alguns pais da Escola Secundária de Vila Real de Santo António estão esta manhã em protesto à porta desta escola, exigindo o fim das obras que começaram há quatro anos e estão paradas há 18 meses.

Os pais e alunos contestam a continuação das aulas em contentores, que acusam de não ter «condições mínimas», já que até chove lá dentro.

«Os alunos da Secundária de VRSA, em mais um ano letivo, voltam a não estar em pé de igualdade com os estudantes de outras escolas do país que já concluíram os seus trabalhos de requalificação e não continuam nesta situação de estaleiro», disse ao Sul Informação a mãe de um dos alunos afetados.

«Já há anos que estamos com as obras paradas, com os alunos de verão e de inverno a ter aulas em contentores sem condições, uma situação que nos diziam ser provisória mas que já se arrasta há quatro anos», acrescentou a mesma mãe.

Em causa estão as obras da Parque Escolar, que deveriam ter ficado concluídas há ano e meio, mas que acabaram por parar, deixando a escola a funcionar nos contentores “provisórios”.

Um dos pais ouvido pela Antena1 disse que parte das obras até está concluída, mas ainda não foi entregue por razões que os alunos e os encarregados de educação desconhecem.

Entretanto, a diretora da Escola Secundária de Vila Real de Santo António disse à Antena1 que, após contacto com a delegação regional de Educação do Algarve, lhe foi dito que as obras ficariam completas «até dezembro».

Comentários

pub