Prédio velho à entrada de Ferragudo ameaça ruína total

Um prédio velho à entrada de Ferragudo, mesmo à beira da estrada, já ruiu em parte e ameaça desmoronar-se por […]

Um prédio velho à entrada de Ferragudo, mesmo à beira da estrada, já ruiu em parte e ameaça desmoronar-se por completo, causando perigo para transeuntes e automobilistas.

A Junta de Freguesia de Ferragudo já sinalizou o prédio, localizado no sítio do Frito Velho, junto à curva dos Medos, aguardando agora a intervenção da Proteção Civil Municipal.

Luís Alberto, presidente daquela Junta de Freguesia, disse ao Sul Informação que «estamos a tentar contactar com o proprietário, para lhe pedir autorização para a demolição do prédio. Não podemos avançar sem isso, ainda que o edifício corra o risco de ruir a qualquer momento, para mais devido à chuva que continua a cair. Mas há tempos a Câmara de Lagoa avançou para uma demolição em circunstâncias semelhantes e depois os proprietários foram para tribunal».

O autarca adiantou que, de qualquer modo, «alguma coisa teremos de fazer e rapidamente», uma vez que o prédio em causa «é uma ameaça às pessoas e à circulação automóvel», na principal entrada da vila de Ferragudo.

 

Nota: pedimos desculpa pela má qualidade da foto, que substituiremos por uma melhor logo que nos seja possível

Comentários

pub