Portimonense empata a três com o Leixões em Matosinhos

O Portimonense “arrancou” um empate ao Leixões, em Matosinhos, num jogo de emoções a contar para a Liga 2, em […]

O Portimonense “arrancou” um empate ao Leixões, em Matosinhos, num jogo de emoções a contar para a Liga 2, em que cada equipa marcou três golos. O golo do empate para os algarvios foi conseguido já nos descontos, de penalti, que foi, de resto, a forma como a equipa visitante conseguiu todos os tentos da tarde.

Os da casa contestaram a atuação do árbitro Duarte Gomes, que marcou três grandes penalidades a favor do Portimonense, aos 8, 75 e 90 +4 minutos. Todas elas foram convertidas por Ricardo Pessoa, que conseguiu, desta forma, um hat-trick.

Depois de estar a perder desde os 8 minutos e durante todo o primeiro tempo, o Leixões reagiu na segunda parte e marcou três golos em menos de 20 minutos. Primeiro Moreira (50 minutos), depois Materazzi (65) e, finalmente, Grafite (69) marcaram para os da casa.

Além dos três penaltis, houve ainda duas expulsões, duas para cada lado. Materazzi foi o primeiro a ir mais cedo para o balneário, por acumulação de amarelos aos 72 minutos e, já nos descontos, foi a vez do portimonense Semedo sair mais cedo de campo, por vermelho direto.

À 11ª jornada da Liga 2, o Portimonense está na quarta posição, com 20 pontos e a três do líder Moreirense.

Comentários

pub