Portimão recebe 1ª prova de natação após fecho inesperado da Piscina de Tavira

A piscina municipal de Portimão acolheu este domingo a primeira competição de natação da nova época desportiva da Associação de […]

A piscina municipal de Portimão acolheu este domingo a primeira competição de natação da nova época desportiva da Associação de Natação do Algarve, depois de não estarem reunidas as condições necessárias para o funcionamento da piscina de Tavira, local inicialmente agendado para a realização do evento, devido à súbita ausência dos seus funcionários.

Em cima da hora, foi possível transferir o local da competição dos absolutos para Portimão, não tendo sido, no entanto, realizado o festival de abertura de cadetes agendado para sábado de manhã, também em Tavira.

Em Portimão, estiveram presentes perto de quatro centenas de nadadores, em representação de 10 clubes regionais (Colégio Bernardette Romeira de Olhão, Clube Natação de Lagos, Clube Natação Olhão, Clube Natação de Faro, Clube de Futebol “Os Armacenenses”, Clube de Natação de Beja, Lagoa Academico Clube, Louletano Desportos Clube e Portinado).

A Portinado foi o clube mais representado, com 52 nadadores, seguido do Louletano, com 44 atletas.

Relativamente à competição, destacam-se, entre os nadadores da Portinado, alguns registos de bom nível, tendo em conta a fase inicial da época, e alguns mínimos para os Campeonatos Nacionais Absolutos que têm lugar em Dezembro próximo.

Com acesso já garantido aos Nacionais estão as equipas de estafetas júnior – masculina (com David Rodrigues, Alejandro Pereira, Francisco Esteves e Miguel Lopes), a equipa sénior (com Agostinho, Nascimento, Hugo Amaral e Igor Sadovsky) e a equipa júnior feminina (com Jessica Brito, Maria Pereira, Joana Joaquim e Maria Franco).

Alexandre Agostinho conseguiu a melhor marca nacional da época nos 50m livres (23;66), no seu regresso à competição de alto rendimento e depois de mais de um ano de interrupção da carreira, e Miguel Nascimento conseguiu igualmente o melhor registo nos 50m mariposa (25;30).

Ainda durante o evento foram entregues os troféus relativos à Taça Algarve da época 2012/2013, competição que decorre da pontuação dos clubes em todas as provas regionais. O vencedor desta edição foi a Portinado.

A próxima competição regional realiza-se no próximo fim de semana (26 e 27 de Outubro) nas piscinas municipais de Lagos.

Veja aqui os resultados do Festival de Abertura.

Comentários

pub