Portimão promove ação de esclarecimento sobre a medida “Comércio Investe”

O Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Portimão e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e […]

O Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Portimão e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação promovem no próximo dia 24 de outubro uma ação de esclarecimento dirigida aos comerciantes sobre a medida ”Comércio Investe”, que decorrerá entre as 20h00 e as 22h00 na sala de ensaios do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Nesta sessão, que será aberta pela presidente da Câmara Isilda Gomes, os participantes poderão conhecer as linhas mestras da medida “Comércio Investe”, criada para apoiar projetos de micro e pequenas empresas que promovam a criação de fatores de diferenciação visando melhorar os níveis qualitativos da oferta do comércio de proximidade, principalmente aquele que se concentra em centros urbanos ou que valoriza o produto interno.

Em termos da tipologia de investimento, a mesma abrange os projetos individuais de modernização comercial promovidos por uma micro ou pequena empresa, no sentido da modernização e valorização da oferta do seu estabelecimento comercial através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização, consagrando também os projetos conjuntos que tenham os mesmos propósitos e sejam promovidos por associações empresariais do comércio.

A fase de apresentação de candidaturas para os projetos individuais decorre até 2 novembro próximo, enquanto as candidaturas de projetos conjuntos serão recebidas até 2 de dezembro de 2013.

No que toca às condições de elegibilidade dos projetos individuais, com um prazo de execução de 12 meses, devem apresentar à data da candidatura uma situação económica e financeira equilibrada e possuir estatuto de micro e pequena empresa obtido através da Certificação Eletrónica do IAPMEI, além de contarem com fontes de financiamento do projeto asseguradas, incluindo pelo menos 20% do montante de investimento elegível em capitais próprios e um investimento mínimo elegível de 15.000€, entre outros requisitos.

Estas e outras informações serão explicadas em detalhe nesta ação de esclarecimento a cargo do IAPMEI e do Gabinete de Apoio ao Investidor do Município, que se realiza na sequência do sucesso obtido junto ao tecido empresarial de Portimão em iniciativas anteriores promovidas pelas duas entidades.

Os interessados em participar devem confirmar presença para o e-mail gai@cm-portimão.pt ou para os contactos telefónicos 282 480 409/448.

Comentários

pub