PO Algarve 21 lança última fase de concursos no valor de 11,8 milhões

O Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) lançou ontem, dia 23 de outubro, os últimos concursos para financiamento comunitário, […]

O Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) lançou ontem, dia 23 de outubro, os últimos concursos para financiamento comunitário, num total de 11,8 milhões de euros de apoio ao investimento.

A maior fatia deste montante destina-se às Áreas de Acolhimento Empresarial e Logística, que contam com 4 milhões de euros de apoio FEDER.

A segunda maior dotação orçamental é dirigida à Reabilitação Urbana, que conta com 1,8 milhões de euros.

Para a Mobilidade Territorial, incluindo ciclovias e melhorias em portos regionais, está previsto um apoio 1,4 milhões de euros, enquanto no âmbito da contratualização com a AMAL – Associação de Municípios do Algarve, está disponível mais 1,2 milhões de apoio para esta tipologia de investimento.

Dois outros concursos serão para financiar investimentos na área da Energia – Eficiência Energética em Equipamentos Coletivos e Iluminação Pública, beneficiando de um apoio global de 800 mil euros.

Os restantes abrangem diferentes tipologias, nomeadamente a Valorização do Litoral, a Promoção e Capacitação Institucional, Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) e a Rede de Equipamentos Culturais.

Todos os concursos lançados ontem encerram a 30 de Novembro próximo.

O Programa Operacional do Algarve 2007-2013, agora na reta final, representa um total de 175 milhões de euros de fundos comunitários destinados ao Algarve, provenientes do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Os avisos das candidaturas encontram-se disponíveis para consulta em www.poalgarve21.qren.pt.

Comentários

pub