Odemira recebe Ação de Sensibilização em Agricultura Biológica

Uma Ação de Sensibilização em Agricultura Biológica e uma visita a uma exploração neste modo de produção vai ter lugar […]

Uma Ação de Sensibilização em Agricultura Biológica e uma visita a uma exploração neste modo de produção vai ter lugar no sábado, dia 26, em Odemira.

A iniciativa é indicada para todos os que queiram aumentar os seus conhecimentos em Agricultura Biológica e na nova Política Agrícola Comum.

O ponto de encontro será a Câmara Municipal de Odemira, onde, a partir das 10h30, o Serviço de Aconselhamento Agrícola da Agrobio apresentará as suas valências e proporcionará também um ateliê de introdução ao Modo de Produção Biológico a todos os participantes inscritos, que, no final da ação, terão direito a um diploma de participação. Também faz parte do programa uma exposição da parte de António Lopes sobre a Alimentação Biológica e as Hortas Comunitárias.

Decorrerá no final da manhã, uma ação própria para debate e esclarecimento sobre a Nova Política Agrícola Comum, as mudanças que ocorreram no âmbito estrutural da política e as implicações para a Agricultura em Geral e para a Agricultura Biológica em específico. Para a parte da tarde, está reservada a visita à Europrotea, uma exploração em Modo de Produção Biológico.

Segundo a Agrobio, «a Agricultura Biológica quer-se cada vez mais divulgada e com mais adeptos, afinal quanto mais produtores de alimentos existirem, menor será a dependência alimentar externa. Por outro lado, quanto mais sustentável for a agricultura, mais saudáveis seremos! Felizmente, em Odemira, são muitos os casos de quintas em modo de produção biológico».

Estão convidados a inscrever-se nesta iniciativa tanto agricultores como consumidores. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do e-mail [email protected] ou pelo telefone através dos números 213 641 354/ 918 545 115/ 926754477.

 

Conheça aqui o programa desta Ação de Sensibilização em Agricultura Biológica.

 

Comentários

pub