Nuno Amorim é o vice-presidente da Câmara de Lagoa

Nuno Amorim, que era o número quatro da lista do PS à Câmara de Lagoa, é o vice-presidente da autarquia, […]

Nuno Amorim, que era o número quatro da lista do PS à Câmara de Lagoa, é o vice-presidente da autarquia, segundo a distribuição de pelouros e funções decidida na primeira reunião do executivo agora liderado por Francisco Martins, no dia 24.

Nuno Amorim, jurista de formação e que desempenhava essas funções na Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, terá a seu cargo o Gabinete Jurídico, Recursos Humanos, Património e Aprovisionamento, Parque de máquinas e viaturas, Abastecimento de água, Drenagem de águas residuais e Limpeza urbana e Recolha de resíduos urbanos, Modernização administrativa e Jardins e espaços verdes.

Por seu lado, o presidente da Câmara Francisco Martins assumirá as áreas de Coordenação geral, Gestão de fundos comunitários, Planeamento e gestão, Cultura, Urbanismo, Educação e Proteção Civil.

O vereador Luís Encarnação ficará com o Desporto, Logística e manutenção, Desenvolvimento económico, Agricultura e Pescas, Turismo, Obras Municipais, Iluminação pública, Rede viária, sinalização e trânsito, Freguesias e Cemitérios.

Quanto à vereadora Anabela Simão, a seu cargo ficam as áreas de Ambiente, Parque Municipal do Sítio das Fontes, Ação Social, Saúde, Juventude, Geminações, Praias e Orla Costeira.

O órgão executivo também discutiu e deliberou a fixação do número de vereadores a tempo inteiro e a meio tempo, dias de pagamento aos funcionários, designação da professora Maria Madalena Guerreira de Sousa como representante da autarquia no Conselho Geral dos Agrupamentos Escolares, no caso, junto do Agrupamento Escolas Padre António Martins de Oliveira (Lagoa e Porches) e Agrupamento de Escolas Rio Arade (Ferragudo e Estômbar).

Foi também designada a vereadora Anabela Simão Rocha para o cargo vice-presidente da Fatasul, em representação da Câmara, sócia da Associação que suporta a Fatasul.

O vereador Luís da Encarnação, que detém o pelouro do Desenvolvimento Económico, foi designado, por inerência de funções, presidente da Direção da Fatasul.

Comentários

pub