Mundialito de Futebol Infantil distinguido com o prémio «Welcome to Portugal»

O Mundialito de Futebol Infantil, torneio que este ano completou em Vila Real de Santo António a sua sétima edição, […]

O Mundialito de Futebol Infantil, torneio que este ano completou em Vila Real de Santo António a sua sétima edição, foi distinguido com uma menção honrosa no âmbito do prémio «Welcome to Portugal».

O galardão foi atribuído pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Portugal), uma organização de empresários destinada a fortalecer a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns de negócios e iniciativas de promoção.

A atribuição do distintivo tem em consideração a importância do Mundialito na promoção de Portugal e na sua escolha enquanto destino turístico, bem como a visibilidade mediática deste evento desportivo que, na edição de 2013, reuniu mais de 4.000 jovens atletas de 54 nacionalidades.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «o Mundialito é o exemplo de um evento bem sucedido que está ao serviço da comunidade, do turismo e da economia local, tendo já sido responsável pela formação de alguns dos atletas das equipas principais do Sporting e do Ajax».

A competição – organizada em parceria pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy e pela autarquia de VRSA – é atualmente responsável pela completa ocupação da oferta hoteleira de VRSA durante a semana da Páscoa, estimando-se que tenha um retorno financeiro na ordem dos 2 milhões de euros para a economia local.

O prémio «Welcome to Portugal» é atribuído pelo subcomité LIDE – Turismo e Gastronomia, em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e com o Turismo de Portugal, e visa distinguir iniciativas públicas e privadas com relevância turística em que se registe o envolvimento das populações locais e se potencie a relação com os turistas.

Tem igualmente como objetivo a promoção do destino Portugal e da gastronomia portuguesa no sentido de os colocar na primeira linha das opções dos turistas e consumidores estrangeiros.

O prémio «Welcome to Portugal» foi entregue durante a II edição do Fórum Empresarial do Algarve, realizado em Vilamoura entre os dias 4 e 6 de outubro.

Comentários

pub