MilGuitarras invadem Vila Nova de Milfontes

O Festival MilGuitarras está de regresso a Vila Nova de Milfontes, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, no […]

O Festival MilGuitarras está de regresso a Vila Nova de Milfontes, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, no Cinema Girassol.

Serão três espetáculos com três diferentes expressões da guitarra e três dos melhores executantes deste instrumento – a guitarra flamenca com o espanhol Alberto López, a guitarra jazz com Mário Delgado e a guitarra portuguesa com Custódio Castelo.

Na primeira noite, a 1 de novembro, às 21h30, sobe ao palco o artista espanhol Alberto López para um espetáculo intenso de guitarra flamenca, acompanhado por Bernardo Miranda na voz e Javier Rabadán na percussão.

No sábado, às 21h30, as atenções vão para o português Mário Delgado, que apresenta o seu mais recente projeto “Guitar Zhero”, onde o jazz e o rock se unem, complementam e libertam. Mário Delgado será acompanhado por João Custódio no contrabaixo e Joel Silva na bateria.

No domingo, dia 3 de novembro, às 18h00, Vila Nova de Milfontes recebe aquele que é considerado como o nome maior da guitarra portuguesa da atualidade: Custódio Castelo, acompanhado por Carlos Leitão na guitarra clássica e Carlos Menezes no contrabaixo.

O Festival MilGuitarras resulta de uma parceria entre o Município de Odemira, a Associação Cultural Fábrica das Artes e a produtora Notas e Aplausos, com produção de Pedro Pinto Leite e direção artística de António Palma.

O objetivo passa por aumentar a oferta cultural, afirmando o concelho de Odemira pela qualidade e diversidade dos seus eventos, e assim estimular a procura turística em época baixa.

A organização conta com os apoios da Fidelidade Seguros, EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, Herdade da Matinha, Herdade do Freixial, Restaurante Ritual e Escola de Artes do Alentejo Litoral.

Os bilhetes custam 7 euros por dia, e estão à venda no Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes e no Cinema Girassol.

Mais informações através dos contactos 937 303 919 ou [email protected].

 

CARTAZ:

1 nov, 21h30: Alberto López (Espanha) – Flamenco | guitarra flamenca
Bernardo Miranda, voz
Javier Rabadán, percussão

2 nov, 21h30: Mário Delgado (Portugal) | Jazz | guitarra elétrica
João Custódio, contrabaixo
Joel Silva, bateria

3 nov, 18h30: Custódio Castelo (Portugal) | Fado e outras músicas | guitarra portuguesa
Carlos Leitão, guitarra clássica
Carlos Menezes, contrabaixo

Comentários

pub