Maratona de BTT de São Brás promove o desporto e a solidariedade

A Maratona de BTT de São Brás de Alportel volta a fazer-se ao caminho no dia 3 de novembro, com […]

A Maratona de BTT de São Brás de Alportel volta a fazer-se ao caminho no dia 3 de novembro, com destino marcado a uma meta solidária. A 11ª edição deste evento vai aliar a prática desportiva à solidariedade, mediante a angariação de bens alimentares destinados a combater as dificuldades de inúmeras famílias afetadas pelo atual contexto de crise.

Esta iniciativa, organizada anualmente pelo Bike Clube São Brás, conta nesta edição com a colaboração do Banco Alimentar Contra a Fome, no lançamento desta campanha solidária que apela à solidariedade de todos os atletas. No ato de inscrição os participantes podem optar por pagar 10 euros e entregar um bem alimentar ou então de 12 euros, 2 dos quais revertem para a aquisição de bens alimentares.

«Atualmente, são mais de quatro centenas de inscritos que responderam com prontidão a este desafio a 2 rodas com meta solidária», anunciou a Câmara de São Brás.

A Maratona BTT São Brás parte da Escola Poeta Bernardo de Passo às 9 horas e, como é habitual, sugere três desafios com graus de exigência distintos: um de 15 quilómetros, o segundo de 30 e o terceiro e mais exigente de 60 quilómetros.

A chegada prevista para os atletas deve oscilar entre as 10 e as 12 horas, seguindo-se a entrega dos prémios aos primeiros atletas de cada percurso, às 15h30, bem como de um conjunto de lembranças para o atleta mais jovem, menos jovem, o atleta de proveniência mais longínqua entre muitas outras categorias.

Mais informações podem ser obtidas no site do Bike Clube São Brás em através dos telefones 962 858 418 e 919 208 629.

Comentários

pub