José Calixto promete mandato com “firme e exigente cultura democrática”

José Calixto, novo presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, afirmou, no seu discurso de tomada de posse, que vai […]

José Calixto, novo presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, afirmou, no seu discurso de tomada de posse, que vai “ter uma firme e exigente cultura democrática” e que todos os autarcas agora eleitos têm “exata noção do que é o serviço público”.

Os novos eleitos da Assembleia e da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz para o mandato 2013/17 tomaram posse no dia 12 de outubro no Auditório Municipal.

No discurso da tomada de posse, o recém-empossado presidente da Câmara José Calixto afirmou que a proximidade com os munícipes será uma das suas prioridades, referindo que, no anterior mandato, “os autarcas eleitos para o Executivo Municipal fizeram mais de três mil atendimentos presenciais em que partilhámos e tentámos ultrapassar as angústias, os problemas e os receios, mas também as alegrias de todos os que entenderam por bem procurar-nos”.

José Calixto disse ainda que “esta foi a mais expressiva vitória de todas as candidaturas autárquicas apresentadas ao longo da democracia portuguesa”, comprometendo-se a “ter uma firme e exigente cultura democrática. Farei desta minha forma de estar na política a insígnia dos meus mandatos autárquicos, para que todos os reguenguenses se possam rever e ter orgulho no seu Município. Os autarcas eleitos são gentes do povo, sabem o que custa o trabalho, têm uma exata noção do que é serviço público e saberão respeitar integralmente o mandato que os nossos munícipes lhes concedeu”.

Nesta cerimónia foram empossados os cinco elementos do Executivo da autarquia, constituído por José Calixto (PS), Joaquina Margalha (PS), Manuel Janeiro (PS), Carlos Costa (PS) e Aníbal Rosado (CDU), mas também os deputados da Assembleia Municipal, composta por 11 elementos do PS, três da CDU e um da coligação “Juntos por Reguengos” (PPD/PSD – CDS-PP).

Na primeira sessão da Assembleia Municipal, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, procedeu-se à eleição do presidente e secretários deste órgão.

Neste mandato, a Assembleia Municipal terá Ana Duarte como presidente, Gracinda Calisto como primeira secretária e Emanuel Janeiro como segundo secretário.

Comentários

pub