Jornadas sobre Hotelaria Hospitalar debatem Turismo de Saúde

“Hotelaria Hospitalar e Turismo de Saúde – Tendências e Oportunidades” é o tema da terceira edição das Jornadas da Associação […]

“Hotelaria Hospitalar e Turismo de Saúde – Tendências e Oportunidades” é o tema da terceira edição das Jornadas da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar (APHH), que decorrem hoje e amanhã, dias 24 e 25 de outubro, no Grande Auditório do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

Tendo o Hospital de Faro como parceiro, a edição deste ano das Jornadas propõe-se reunir profissionais e pessoas interessadas nas áreas da Hotelaria, Saúde, Gestão e Turismo, em prol do debate e partilha de experiências que conduzam ao enriquecimento efectivo do saber e melhoria da prática no campo da Hotelaria Hospitalar.

A par dos painéis temáticos, a iniciativa reserva ainda lugar a uma visita guiada ao Hospital de Faro, cujas inscrições são limitadas a 80 participante, bem como a um passeio cultural que pretende dar a conhecer um pouco da região, a partir da sua gastronomia e cultura, promovendo a troca de experiências entre profissionais num ambiente informal.

Turismo de Saúde, Segurança e Vigilância, Alimentação e Nutrição, Limpeza e Certificação Hospitalar são alguns dos grandes temas trazidos a debate nestas 3as Jornadas abertas à participação de todos os interessados, mediante inscrição.

Sobre a APHH

A Associação Portuguesa da Hotelaria Hospitalar (APHH) é a pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que representa, no território nacional, e no âmbito das suas atribuições, os profissionais nela filiados que desempenhem funções de responsabilidade na área hoteleira e serviços gerais em estabelecimentos de saúde públicos ou privados.

Entende-se por área hoteleira as cinco áreas principais seguintes: Alimentação, Limpeza, Resíduos, Segurança e Rouparia.

A APHH tem também como objetivo criar Grupos de Trabalho para o estudo de temas relevantes nas diferentes áreas da Hotelaria Hospitalar, além de colaborar com instituições e organismos oficiais ou privados para a realização dos seus programas e projetos.

Comentários

pub