Já foi aprovada a distribuição de pelouros e funções na Câmara de Loulé

A distribuição dos pelouros e funções do novo executivo da Câmara Municipal de Loulé foi aprovada durante a primeira reunião […]

A distribuição dos pelouros e funções do novo executivo da Câmara Municipal de Loulé foi aprovada durante a primeira reunião de Câmara do mandato 2013-17, que decorreu esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Assim, o presidente Vítor Aleixo ficará responsável pelas áreas da Cultura, Bibliotecas e Arquivo, Ordenamento do Território e Urbanismo, Obras Municipais: Edifícios e Equipamentos, Relações Públicas e Comunicação e Relações Institucionais.

Hugo Nunes, nomeado vice-presidente do Município louletano, vai ter a seu cargo os pelouros das Finanças e Património, Tecnologias e Administração de Sistemas, Economia Local e Emprego, Desporto, Eventos, Proteção Civil e Vigilância, Sector Empresarial Local e Saúde.

A vereadora Ana Machado terá competências nas áreas da Educação, Contraordenações, Jurídico e Contencioso, Recursos Humanos, Higiene e Segurança no Trabalho, Defesa do Consumidor, Plano de Risco contra a Corrupção e Descentralização Administrativa.

Ambiente e Serviços Urbanos, Obras Municipais: Saneamento, Rede Viária e Trânsito, Energia e Oficinas Municipais são pelouros atribuídos ao vereador Pedro Oliveira.

Finalmente João Martins ficará responsável pela Intervenção e Gestão Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Bombeiros, Fiscalização Municipal, Associativismo Sociocultural e Transportes.

Todos os vereadores que acompanham Vítor Aleixo no executivo irão exercer o cargo a tempo inteiro.

Nesta primeira reunião de Câmara estiveram presentes também os vereadores da oposição Hélder Martins, Marylin Tomás (em regime de substituição), Eugénio Guerreiro (em regime de substituição) e Paulo Viegas.

A partir de dia 30 de outubro, as reuniões de Câmara decorrerão quinzenalmente, às quartas-feiras, a partir das 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e serão abertas ao público que terá a oportunidade de intervir em dois momentos da sessão.

Comentários

pub