Incentivos do “Comércio Investe” explicados em Faro

A Câmara Municipal de Faro, em colaboração com o IAPMEI e a ACRAL, promovem uma sessão de esclarecimento sobre o “Comércio […]

A Câmara Municipal de Faro, em colaboração com o IAPMEI e a ACRAL, promovem uma sessão de esclarecimento sobre o “Comércio Investe”, no dia 31 de outubro, quinta-feira, entre as 21h00 e as 23h00, no Museu Municipal da cidade.

Estarão presentes os presidentes da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, e da ACRAL, Victor Guerreiro.

O “Comércio Investe” é um estímulo financeiro a conceder aos comerciantes, que assume a natureza de incentivo não reembolsável, correspondente a 40%, podendo ir até 35 mil euros por projeto, e as candidaturas poderão ser apresentadas até ao próximo dia 25 de novembro.

Esta iniciativa permitirá aos participantes conhecer as linhas mestras da medida “Comércio Investe”, que visa a modernização e valorização da oferta do seu estabelecimento comercial, através da requalificação da fachada, remodelação da área de venda ao público, de toldos ou reclamos, áreas de decoração, design de interiores, vitrinismo, entre outros.

A apresentação da medida “Comércio Investe”, condições de acesso, incentivos e candidaturas vai estar a cargo da responsável pelo IAPMEI no Algarve, Carolina Travassos, e os interessados poderão manifestar o seu interesse em participar através dos seguintes contactos: dpe@cm-faro.pt ou tel. 289 870042.

A medida “Comércio Investe” está regulamentada pela Portaria 236/2013 de 24 de julho e tem como objetivo apoiar projetos conjuntos – promovidos por associações empresariais, e projetos individuais – promovidos por micro e pequenas empresas, inseridas nos CAE 47 (comércio a retalho), visando a modernização e valorização da oferta dos estabelecimentos abertos ao público através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização.

Comentários

pub