Homem que roubou por carjacking em Faro detido horas depois

Um homem que roubou uma viatura por carjacking em Faro, com uso de arma de fogo, foi detido esta quinta-feira […]

Um homem que roubou uma viatura por carjacking em Faro, com uso de arma de fogo, foi detido esta quinta-feira em Quarteira, horas depois de ter cometido o crime. O detido, de 36 anos, é residente em Faro e fazia-se acompanhar, quando foi detido, pela companheira e por um filho menor.

A detenção ocorreu quando o homem já havia estacionado o carro, naquela cidade do concelho de Loulé, embora tenha sido detetado pela polícia quando ainda se encontrava em circulação em Quarteira.
A identificação do suspeito foi feita pela GNR, que recebeu da PSP de Faro «os dados relativos à viatura e ao possível autor do ilícito».

Num comunicado, os militares frisam que o sucesso da operação foi «fruto da célere e eficaz troca de informações entre a Polícia de Segurança Pública de Faro e a Guarda Nacional Republicana».

Nos dias antes de ser detido e de lhe ser apreendida a arma usada no roubo em Faro, o detido esteve ligado a diversas situações, também elas registadas pela policia.

Na quarta-feira, perto de Faro, «envolveu-se num acidente de viação, seguido de fuga e do qual resultou ferido leve», desta vez num carro que lhe pertencia.

«No dia 8 de outubro foi ainda o referido indivíduo identificado por se encontrar no interior de veículo envolvido num abastecimento de combustível sem pagar na localidade de Barrancos, distrito de Beja», acrescentou o Comando Territorial de Faro da GNR.

«O ora detido, que possui antecedentes criminais pelos crimes de furto, tráfico de estupefacientes e tentativa de homícidio, já havia cumprido pena de prisão, encontrando-se neste momento em liberdade condicional», revelou aquela força policial.

Comentários

pub