GNR detém homem que assaltava casas no concelho de Loulé

A GNR de Loulé deteve um homem e apreendeu diverso material, muito dele eletrónico, que este terá furtado de casas […]

A GNR de Loulé deteve um homem e apreendeu diverso material, muito dele eletrónico, que este terá furtado de casas deste concelho, numa operação que motivou três buscas domiciliárias e uma busca a veículo. A investigação a estes crimes já decorria há cinco meses e culminou na operação e ontem, terça-feira.

Após cumpridos os quatro mandados, os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé recuperaram «um televisor LCD, dois ipods, uma “dockstation” para ipod, dois tablets, três máquinas fotográficas, dois telemóveis, dez relógios e dezenas de artigos de bijuteria e ourivesaria, para além de 98 munições de salva de calibre 6 milímetros».

Entre os objetos apreendidos encontra-se ainda uma pistola de fulminantes e diversas ferramentas utilizadas na concretização dos ilícitos, cometidos em várias localidades do concelho de Loulé.

«No decurso da operação foi ainda constituído arguido um outro cidadão português, de 35 anos de idade, por suspeita de envolvimento em dois crimes de furto qualificado», acrescentou a GNR, num comunicado.

O ora detido, de 45 anos, com antecedentes criminais pelos crimes de furto e roubo pelos quais já cumpriu pena de prisão, está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Comentários

pub