GNR de Tavira fiscalizou caçadores em grande operação no Sotavento

Três contra-ordenações por infração à Lei das Armas e outros dois autos levantados a caçadores que tinham em seu poder […]

Três contra-ordenações por infração à Lei das Armas e outros dois autos levantados a caçadores que tinham em seu poder animais sem ter a competente guia de acompanhamento, foi o resultado de uma operação de fiscalização do exercício da caça levada a cabo pela GNR de Tavira, na área de influência deste Destacamento Territorial.

A operação foi liderada por militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Tavira, com a colaboração de militares do Posto Territorial de Alcoutim. Foi neste último concelho e em Castro Marim que a operação mais se focou. Ao todo, foram fiscalizadas 70 viaturas.

Com esta iniciativa, a GNR tinha o objetivo de «fazer cumprir as restrições quanto às pessoas que podem exercer o ato venatório, terrenos ou locais onde se pode exercer, as espécies animais que podem ser capturadas, os meios e processos de o exercer, assim como verificar os documentos obrigatórios, contou.

«Da referida fiscalização, maioritariamente a caçadores que regressavam do exercício do ato venatório, resultou a elaboração de três autos de contraordenação por infração à Lei da Armas, devido ao transporte de arma de fogo sem que a mesma possua cadeado de gatilho ou mecanismo que impossibilite o seu uso, tendo sido apreendidas por esse facto duas armas de caça», revelou a GNR.

«Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação à Lei da Caça, por terem sido detetadas duas peças cinegéticas de caça sem que fosse apresentada a tendo as mesmas sido apreendidas e entregues à Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim», acrescentou.

Comentários

pub