Gala Perpsícore traz bailarinos internacionais ao Teatro das Figuras

O Teatro das Figuras recebe hoje, sábado, a Gala Internacional de Dança «Terpsícore», o espetáculo de comemoração do 9º aniversário […]

O Teatro das Figuras recebe hoje, sábado, a Gala Internacional de Dança «Terpsícore», o espetáculo de comemoração do 9º aniversário da Companhia de Dança do Algarve (CDA). A partir das 21h30, bailarinos da CDA e convidados de outras companhias europeias vão protagonizar excertos de bailados clássicos e repertório contemporâneo das Companhias participantes.

Entre os convidados, estão «bailarinos principais e solistas de várias companhias europeias que selecionaram as coreografias mais representativas do seu repertório para, conjuntamente, festejar a existência da CDA», segundo o Teatro Municipal de Faro.

Também será apresentada uma parte da peça coreográfica «Sonho de Uma Noite de Verão», a qual terá a sua estreia definitiva, no próximo mês de dezembro, no Teatro das Figuras.

A direção artística da Gala estará a cargo de Evgueni Beliaev, da CDA, que partilha a responsabilidade das coreografias com N. Abramova, C. Cantinho e M. Petipa. A música será de L.Minkus, P.I.Tchaikovsky, J.S.Bach, R.Drigo.

Comentários

pub