Futsal do Olhanense regressou e entrou a ganhar

Afinal, haverá uma equipa de futebol sénior do Olhanense a jogar em Olhão. Dez anos depois da última experiência, o […]

Afinal, haverá uma equipa de futebol sénior do Olhanense a jogar em Olhão. Dez anos depois da última experiência, o clube reativou a secção de Futsal e o regresso não podia ter sido mais promissor. Uma vitória em Silves, esta sexta-feira, por 6 a 2, na primeira jornada da 1ª divisão do Campeonato da Associação de Futebol do Algarve, colocou a equipa de Olhão no primeiro lugar da tabela, ainda que à condição.

É certo que, como diz o povo, a procissão ainda vai no adro e há muitos jogos por jogar, mas a promoção nem sequer é o objetivo principal desta equipa. O que é importante, revelou ao Sul Informação o diretor da secção de Futsal do Olhanense Ricardo Martins é que a modalidade pegue de estaca e se mantenha «por muito tempo».

Numa altura em que a polémica entre os sócios e a direção do clube está instalada, por a equipa principal estar a jogar no Estádio Algarve, o Olhanense optou por apostar de novo nesta modalidade.

«O Futsal regressa, dez anos depois, principalmente devido à necessidade do povo olhanense ter mais uma modalidade amadora. Já tivemos várias, como o basquetebol masculino e feminino, bem como o andebol. Esta é mais uma maneira de chamar os sócios e os simpatizantes para perto do clube», ilustrou.

E o entusiasmo dos adeptos era bem visível, no passado sábado, dia em que o Olhanense defrontou no Pavilhão municipal de Olhão o Oriental do Pechão, no derradeiro jogo de preparação.

O recinto não encheu, mas a moldura humana era considerável e nem sequer faltou a mascote do clube para animar a claque. Algo que Ricardo Martins espera que seja um bom prenúncio, para a época que ontem começou.

«A maioria das pessoas que estava cá, soube deste jogo pelas redes sociais e acho que se for melhor divulgado por Olhão, haverá mais gente a vir. A equipa também ganhou [3 a 2], o que ajuda. Se tivermos uma casa assim em todos os jogos, já é bom», considerou.

«Esta é mais uma maneira que as pessoas têm de apoiar o Olhanense e gostar do clube. Não pode ser só futebol de 11, não é o único desporto que há», disse.

O responsável direto pela nova modalidade do Olhanense mostra ter os pés bem assentes na terra e prefere falar em continuidade do que em objetivos. «O meu grande objetivo é criar condições para que não aconteça o mesmo que da última vez. Em 2002/03 o Futsal teve uma época e não forem criadas condições para que ele continuasse», após perda do patrocinador, revelou.

No último jogo de preparação, um dérbi do concelho de Olhão, notou-se a presença do presidente do Olhanense Isidoro Sousa. «A direção tem dado um apoio forte. Pediu-me apenas para arranjar patrocinadores e colaboradores, pois o clube, como se sabe, não está muito bem de saúde financeira: de resto, em termos logísticos e de equipamento, têm-nos dado todo o apoio. Querem que isto continue e que corra tudo bem», assegurou.

O primeiro jogo em Olhão é já no próximo sábado, dia 2 de novembro, contra o Boliqueime, às 16 horas, no Pavilhão Municipal de Olhão.

Comentários

pub