Francisco Amaral toma posse como presidente da Câmara de Castro Marim no dia 18

O social-democratas Francisco Amaral toma posse como presidente da Câmara Municipal de Castro Marim no dia 18 de outubro, às […]

O social-democratas Francisco Amaral toma posse como presidente da Câmara Municipal de Castro Marim no dia 18 de outubro, às 10h00, em cerimónia a decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal.

A autarquia, em nota de imprensa, salienta que, «com a investidura dos eleitos para o mandato 2013-2017, encerra-se um ciclo autárquico de dezasseis anos, no concelho de Castro Marim», que teve como presidente da Câmara o também social democrata José Fernandes Estevens.

Francisco Augusto Caimoto Amaral, que lhe sucede no cargo, nasceu na vila de Alcoutim, em 1955.

«Tem uma carreira médica e política notável ao serviço do seu país, que mais de 30 anos de medicina e do poder local, em Alcoutim, consagram», acrescenta a nota da Câmara.

É licenciado em Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina e Ciências Médicas de Lisboa.

Do seu currículo, fazem parte o cargo de médico de família no Centro de Saúde de Alcoutim, entre 1982 e 1993. É médico voluntário em Medicina Geral e Familiar, desde 1999, no Hospital Central do Algarve.

Em 1993 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Alcoutim nas listas do Partido Social Democrata, tendo sido reeleito em 1997, 2001, 2005 e 2009.

Em 2006, foi distinguido pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, com o grau de Comendador da Ordem de Mérito.

Foi deputado à Assembleia da República, membro do Comité das Regiões em Bruxelas, administrador da empresa Águas do Algarve e administrador da empresa Algar.

Comentários

pub