Faro procura quem invista no Turismo de Saúde e Bem-Estar

Faro quer entrar no mercado do Turismo de Saúde e Bem-Estar, uma indústria «que vale qualquer coisa como 70 mil […]

Faro quer entrar no mercado do Turismo de Saúde e Bem-Estar, uma indústria «que vale qualquer coisa como 70 mil milhões de euros/ano e que, no Algarve, começa apenas a dar os primeiros passos».

O presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau lançou o repto aos investidores, para que apostem no concelho, na abertura das III Jornadas da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar, que estão a decorrer no grande auditório do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

Para Rogério Bacalhau, Faro «é um dos concelhos do País com melhores condições para se assumir como destino de turismo de saúde e bem-estar». Para o edil, os elementos diferenciadores para atrair investidores, fundamentais para atingir este objetivo, são «o aeroporto internacional de Faro, a 2ª porta de entrada de visitantes no nosso País, um património histórico e cultural generoso, o Centro Hospitalar do Algarve, bem dentro da cidade, equipamentos desportivos, circuitos de manutenção e uma universidade com um curso de Medicina».

Também o Parque Ribeirinho de Faro, «obra que inaugurará em breve e que vai redefinir toda a relação que o concelho tem com a Ria Formosa», poderá contribuir no sentido de tornar a capital algarvia mais atrativa, não só para os turistas, mas também para os investidores.

A Câmara, dentro das suas competências, tudo fará, desburocratizando e atraindo potenciais investidores em articulação com os outros agentes. Estamos prontos para prestar toda informação e apoio relativamente aos incentivos financeiros, ao licenciamento e assegurar que cada projeto que nasça em Faro tenha um acompanhamento administrativo simples e desburocratizado por parte da autarquia», assegurou Rogério Bacalhau.

«Movimentando mundialmente cerca de 70 mil milhões de euros por ano, o turismo de saúde é uma das mais promissoras atividade turísticas e foi considerado pelo Governo um sector estratégico da afirmação turística do País onde ainda vale apenas cerca de 1,9% do volume de receitas com turismo. Por tudo isto, durante o mandato que agora se inicia, será um objetivo estratégico afirmar o concelho como um destino de excelência para o desenvolvimento do turismo de saúde e bem-estar», ilustrou a Câmara de Faro.

Comentários

pub